Fred Porto Castilho (FRED)

PU1PRD

Login to view additional details

SEJA BEM VINDO AO MEU LOGBOOK VIRTUAL
ESPERO TER FECHADO CONTATO COM VOCE, SE AINDA NAO FECHAMOS
ESPERO QUE EM BREVE FECHAMOS !

OBRIGADO POR ESTAR AQUI.
INICIEI NO RADIOAMADORISMO EM 2024, AINDA ESTOU APRENDENDO 
POR ISSO CONTO MUITO COM A SUA AJUDA PARA PODER APRENDER COM VOCE.

VOU APRESENTAR UM POUCO SOBRE MINHA CIDADE 
MINHA ESTAÇÃO TENHO UM FT950 E ANTEMA DIPOLO PARA 80 E DIRECIONAL PARA 28

OBRIGADO E VAMOS LA !

          

          WELCOME TO MY VIRTUAL LOGBOOK           I HOPE I'M IN TOUCH WITH YOU, IF WE HAVEN'T CLOSED YET           I HOPE WE CLOSE SOON!          THANK YOU FOR BEING HERE.           I STARTED IN RADIO AMADORISM IN 2024, I'M STILL LEARNING           THAT'S WHY I COUNT A LOT ON YOUR HELP TO BE ABLE TO LEARN FROM YOU.           I'M GOING TO PRESENT A LITTLE ABOUT MY CITY           MY STATION HAS A FT950 AND ANTEMA DIPOLO FOR 80 AND DIRECTIONAL FOR 28           THANK YOU AND LET'S GO THERE!


VOU APRESENTAR UM POUCO SOBRE MINHA CIDADE:
 

A região onde está situado o município era primitivamente habitada por índios tamoios que foram descobertos pelos primeiros conquistadores, portugueses e franceses. São Gonçalo foi fundada em 6 de abril de 1579 pelo colonizador Gonçalo Gonçalves. Seu desmembramento, iniciado no final do século XVI, foi feito pelos jesuítas, que instalaram uma fazenda na zona conhecida como Colubandê no começo do século XVII, às margens da atual rodovia RJ-104.

  


 

Em 1646, foi alçada à categoria de paróquia, já que, segundo registos da época, a localidade-sede ocupava uma área de 52 km², com cerca de seis mil habitantes, sendo transformada em freguesia. Visando a facilidade de comunicação, a sede da sesmaria foi especialmente distribuída para as margens do rio Imboaçu, onde foi construída uma capela, monumento atualmente restaurado. O conjunto de marcos históricos remanescentes do século XVII inclui a fazenda Nossa Senhora da Boa Esperança, em Ipiíba, a propriedade do capitão Miguel Frias de Vasconcelos, no Engenho Pequeno, a capela de São João, o porto do Gradim e a Fazenda da Luz, em Itaóca; todas lembranças do passado colonial de São Gonçalo.

  
 

No século XVIII, o progresso econômico atingiu proporções maiores e, ao lado das fazendas, não eram poucos os engenhos de açúcar e aguardente, da mesma forma que prosperaram como culturas de mandioca, feijão, milho e arroz. O comércio se desenvolve na mesma proporção das atividades agrícolas, e as bolsas de transporte de gêneros e passageiros davam maior movimento ao litoral, em constante intercâmbio com outros portos das diversas freguesias e com os do Rio de Janeiro.

  

Em 22 de setembro de 1890, o Distrito de São Gonçalo é emancipado politicamente e desmembrado de Niterói, através do decreto estadual nº 124. Em 1892, o decreto nº 1, de 8 de maio, suprime o município de São Gonçalo, reincorporando-o a Niterói pelo breve período de sete meses, sendo restaurada pelo decreto nº 34, de 7 de dezembro do mesmo ano. Em 1922, o decreto 1797 concede-lhe novamente os foros de cidade, revogado no em 1923, fazendo a cidade baixar à categoria de vila. Finalmente, em 1929, a Lei nº 2335, de 27 de dezembro, concede a categoria de cidade a todas as sedes do município.

 

  

 

FAÇO PARTE DA FAMÍLIA FALCONS DX GROUP


 

 

 

 

 

Contador de Bandeiras

 

Contador de Bandeiras